viernes, 7 de junio de 2013

http://arqueologo.tumblr.com/

"Virgens poetas Procurem penetrar corações E satisfazer suas mentes"

"Virgens poetas
Procurem penetrar corações
E satisfazer suas mentes"

- Catedrais 

Eu não sou triste, baby, foram seus olhos que desbotaram.

Se eu corro eu volto, baby. Por que seus medos são gangrenas minhas e o meu deleite é seu escudo Aeges e se eu fujo eu me perco e dói cantar sozinha. Eu volto sempre com os meus pés inflamados e minhas aortas puxadas, meu coração não pia mais e eu volto mesmo assim.
Para onde eu vou, my heart? Se eu moro perto da sua pupila e a única face minha que respira é o seu reflexo que se costurou em minhas solas. Eu teimo e desço, fluida por entre seus poros e densa em seu sangue, mas eu volto. Volto com freqüência, com o doce mais agudo que já provei para guardar debaixo de suas papilas. Eu volto em suspiros ensaiados e atrofias ralas, por que meu coração perdeu seus pólos. Eu moro em seus vasos [sanguinários] e vou voltar.
Se teu beijo me perturba eu ainda volto, mesmo sendo caída como sou e curvada em três círculos eu volto só para chorar em seus olhos gastos, because your eyes are my inception and your ears hear my wars. Então, my pluto, eu volto por que não te vejo muito bem e você é apenas um planeta anão, distante e relativo. E a melancolia que reside em minha pele contamina sua retina.
[but, my dear, i will come back only if you promisse me that you will never close your eyelids]

Ana Furtado

floresço da tristeza quando minhas lágrimas molham as sobras das lembranças perdidas e quase...

floresço da tristeza

quando minhas

lágrimas molham

as sobras das

lembranças perdidas

e quase apagadas pelo

caos da minha mente.

floresço dor, a dor de

viver num corpo

quase morto.

"Porque hoje me sinto como uma daquelas canções francesas que costumo ouvir no finzinho da tarde,..."

"Porque hoje me sinto como uma daquelas canções francesas que costumo ouvir no finzinho da tarde, enquanto penso na vida."

-

Alisson Henning

"Meu coração tem mil anos. Eu não sou como as outras pessoas."

"Meu coração tem mil anos.
Eu não sou como
as outras pessoas."

- Charles Bukowski. 

"Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido."

"Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido."

- Clarice Lispector. 

Photo



"Junto um punhado de terra nas mãos e fico imaginando quantos grãos haveriam de ter ali. Logo depois..."

"Junto um punhado de terra nas mãos e fico imaginando quantos grãos haveriam de ter ali. Logo depois imagino ser apenas um deles entre tantos outros. Um grão impossível de distinguir, já que todos são tão iguais, um grão tão ínfimo e desprezível diante de todo o universo que prendo nas minhas mãos. Foi quando lembrei de mim, do ser de verdade, e por um instinto de sobrevivência soltei a terra jogando-a para cima, para o ar. Eu sempre tive vontade de voar."

- Arqueólogo 

"Versos soltos, Incubados num emaranhado de ilusões, Que acabam assassinando O poeta que adoecia com..."

"Versos soltos,
Incubados num emaranhado de ilusões,
Que acabam assassinando
O poeta que adoecia com cada pancada
Que davam em seu frágil coração."

- Augusto Soares

Como se morrer fosse desaguarderramar no céu, se purificar.deixa pra trás,sais e mineraisEvaporar…

Como se morrer fosse desaguar
derramar no céu, se purificar.
deixa pra trás,
sais e minerais
Evaporar…

suplique aos céus negros, bordados de estrelas sedentas e ardentes. suplique às nuvens, poucas, que...

suplique aos céus negros, bordados de estrelas sedentas e ardentes. suplique às nuvens, poucas, que contornam a lua sardenta.

nos teus olhos há um dilúvio. e aos poucos as águas esparramam pela tua face branca, sem cor. rolam sobre teu rosto e desprendem-se de ti ao chegar no queixo. despencam e beijam o chão gélido. outras, molham os grandes dedos dos teus pés. molha-os e dissolve toda a força que lhe restara à tais.

as pernas passam á tremer. e o joelho á perder a brutalidade. as cadeiras de teu corpo, que mantém perto de si as nádegas abundantes, cambaleiam. os seios tornam-se balançantes e os braços sem comandante. despenca-te ao chão, de joelhos. beijando o chão gélido, agora, os teus lábios carnudos e pálidos.

uma gota decaída dos teus olhos castanhos, mantida á força guardada nas mais poderosas represas, é capaz de destruir o teu ser inteiro. 

bradando

"Me sinto calada por dentro, uma floresta sem o som dos passarinhos, no silencio absoluto, só consigo..."

"Me sinto calada por dentro, uma floresta sem o som dos passarinhos, no silencio absoluto, só consigo sentir a terra úmida e cheia de raízes, lá todos estão assustados."

- Elisa Bartlett 

"Gastei uma hora pensando num verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá..."

"Gastei uma hora pensando num verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira."

-

Poesia, Carlos Drummond de Andrade 

"E em cada decepção adquirida colecionamos um pouco de solidão dentro de nós."

"E em cada decepção adquirida colecionamos um pouco de solidão dentro de nós."

- Wilkeer Souza. 

"Poesia não se escreve a lápis, nem necessita de rima. Poesia inventa a própria canção e dança em..."

"Poesia não se
escreve a lápis,
nem necessita
de rima.
Poesia inventa a própria canção
e dança em qualquer melodia.
Não precista de poeta
para que exista.
Já o poeta, a necessita.
Poesia não se lê com a mente,
nem com os lábios.
Poesia não é saudade,
mas não tem tradução.
Só que traduz toda forma
de vida em palavras soltas,
contidas e que ficam
embaralhadas em alguns instantes.
É um dom pelo que os versos
alegram-se toda hora.
Só por essa certeza,
de ser poesia."

- Flores e haicais 

"A beira do precipício é só mais um lugar bonitinho onde a licença poética me deixa andar."

"A beira do precipício é só mais um lugar bonitinho onde a licença poética me deixa andar."

- A vida é uma licença poética, Charles Izzi

Pega este pincel, e se pinta com a cor preta. Com a cor sombria. A cor da escuridão. A cor magoada....

Pega este pincel, e se pinta com a cor preta. Com a cor sombria. A cor da escuridão. A cor magoada. Porque há em ti somente frieza. Pega logo essa tinta preta e fica vazio por completo.

Manuscrituras, Ce siècle

"Sinto o que penso E se entro em consenso Comigo mesmo é tempo De retroceder Mas se falo o que..."

"Sinto o que penso
E se entro em consenso
Comigo mesmo é tempo
De retroceder
Mas se falo o que tento
Sem arrependimento
Sem mágoas, deixo de sofrer
É fácil, prático, o ato do lógico
Sem "as", nem "pras"
Requerimento impróprio
Luto, conciso, consigo
Perder a luta do amor
Nem existe octógono
Basta saber sofrer
Direito"

- K,Corisco

Psicanálise

A cada palavra
uma nota partida
A estrela em queda
de um novo parágrafo
Um buraco na terra
da mente se cria
E o pulo do precipício
é o começo
do fundo.

Laís C

"Segue o teu destino… Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores..."

"Segue o teu destino…
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias."

- Fernando Pessoa.  

No hay comentarios:

Publicar un comentario